terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tatiana Klossovsky....???

Quando fui pros Estados Unidos, coloquei Tati no meu cracha, e ninguem falava o meu nome. Sempre perguntavam: "Como se pronuncia o seu nome?" Apesar de ser chamada toda a minha vida de Tati, quando cheguei no Canada, achei melhor ficar com Tatiana, e esquecer de Tati. Mas quando eu falo meu nome, muita gente pensa que sou... RUSSA!!! Jah me perguntaram varias vezes se sou russa e muitos estranham quando digo que sou brasileira. Hj eu estava num evento com uma etiqueta com o meu nome e um cara comecou a falar comigo em russo... rsrs. O pior eh que Ivan (meu marido) tb eh nome russo... Tatiana e Ivan: soh podem ser da Russia! Outra coisa engracada aqui eh que nossos nomes do meio simplesmente somem, o que vale eh o primeiro e o ultimo nome, e, como no Brasil, sou tratada pelo primeiro nome.

Um comentário:

Anônimo disse...

A gente é acostumado aqui no brasil a chamar as pessoas pelo nome do meio. Por exemplo, Jose Gomes Silva, é o "Zé Gomes". Mas isso é coisa de brasileiro. Não é só no Canadá, é em todo o resto do mundo que o nome do meio é desprezado. Tem países, com por ex o Japão e nem colocam nome do meio.

Abs.

Leo "Gomes" :)

Our timeline

Federal Skilled Worker

03/10/2007: envio do formulário ao consulado
24/10/2007: início do processo conf. carta
29/11/2007: inclusão no sistema (e-CAS)
07/04/2008: solicitação dos documentos
07/08/2008: envio dos documentos
10/08/2009: atualização formulário e antecedentes
02/09/2009: pedido exames médicos
09/09/2009: exames feitos
02/10/2009: pedido dos passaportes
13/10/2009: recebimento dos passaportes com o visto
19/10/2009: chegada em Toronto


:::: Timelines - processo federal ::::