quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Momento de espera

Já faz dois meses que voltei pra Jundiaí. Ainda estou aguardando pela finalização do meu processo e espero em breve ter notícias do consulado. Enquanto isso, estou vivendo um momento muito legal em minha vida, de muito aprendizado. Meu marido e eu estamos morando com o irmão dele e a esposa, que tão gentilmente abriram as portas da casa para nós. Passo bastante tempo na casa da minha mãe e estou tendo um contato com minha família que eu acredito nunca ter tido. Aproveito meu tempo para estudar inglês (vou fazer a prova do TOEFL mês que vem), estudar teologia (estou fazendo um curso muito legal), ler bastante, pesquisar sobre o Canadá e me preparar pra quando chegar a hora. Estou muito feliz! Às vezes bate uma ansiedade enorme de já estar lá em Toronto, mas sei que este momento que estou vivendo é muito importante e que a hora vai chegar... já está chegando!

4 comentários:

Frata disse...

Oie, eu sou aqui de jundiaí e estava pesquisando sobre Canada, e axei seu blog.. mto legal parabéns..
Tem gostado daqui de jundiaí?
Vc vai imigrar por quebec ou pelo consulado do canadá msm?

Tati disse...

Olá Frata, na verdade eu sou de Jundiai. Só morei por um ano no Rio. Amo minha cidade, mas depois de morar um ano em cidade grande, a gente estranha bastante. Quanto ao Canadá, eu dei entrada no processo federal.

Andréa disse...

Oi, Tati! Que bom que está tudo bem por aí... Essa ansiedade para terminar o processo é normal e um dia ele termina, pode crer! Já estamos no Canadá há quase três semanas e conseguimos alugar uma casa bem legal. Quando estiverem para vir, lembrem-se de avisar, OK? Quem sabe a gente não vai buscá-los no aeroporto?
Beijos e continue mandando notícias!
Andréa

Moving forward disse...

Olá! Estou acompanhando seu blog ansiosa para ler que vcs receberam o pedido de atualização dos documentos!!! Porque somos de Novembro, sendo assim saberemos que seremos os próximos e que os processos estão andando...
Boa sorte!!
Somos de Brasilia e vamos para Mississauga-Toronto.
Fernanda
fedornas@hotmail.com

Our timeline

Federal Skilled Worker

03/10/2007: envio do formulário ao consulado
24/10/2007: início do processo conf. carta
29/11/2007: inclusão no sistema (e-CAS)
07/04/2008: solicitação dos documentos
07/08/2008: envio dos documentos
10/08/2009: atualização formulário e antecedentes
02/09/2009: pedido exames médicos
09/09/2009: exames feitos
02/10/2009: pedido dos passaportes
13/10/2009: recebimento dos passaportes com o visto
19/10/2009: chegada em Toronto


:::: Timelines - processo federal ::::