sábado, 30 de maio de 2009

Bye-bye Rio


Depois de praticamente um ano aqui no Rio e num momento em que eu estava acostumada com a minha vida aqui, me sentido mais adaptada e com mais amigos, estou indo embora. A minha mudança foi embora hoje, e eu irei na quarta-feira, dia 03. Eu achava que já estaria de partida para o Canadá agora em Junho e que iria ficar em Jundiaí só umas duas semanas pra me despedir... Mas apesar da demora em conseguir o visto, não estou triste nem ansiosa. Ao contrário, estou bastante tranquila, pois está sendo muito melhor assim. Já adiantamos algumas coisas, como a abertura de nossa conta no HSBC aqui e lá no Canadá e, o melhor de tudo, já estou me desfazendo das minhas coisas: algumas vendidas, outras dadas... Ou seja, as coisas mais complicadas estão praticamente resolvidas e quando o momento chegar, vai ser só pegar nossas quatro malinhas e daí... bye-bye Brasil!
Esta semana lí em um blog sobre como a condição de imigrante pode ser enriquecedora e em como podemos crescer pessoal e espiritualmente. Concordo plenamente e acho que mesmo antes, enquanto ainda estamos aqui no Brasil, já estamos crescendo, pois trabalhamos a paciência, a ansiedade, o desapego às coisas materiais, a arte de planejar e pesquisar, e principalmente, a persistência e a luta por aquilo que sonhamos.

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" Rm 8:28

2 comentários:

Unknown disse...

Otimo o blog de vocês eu tenho um blog de noticias o endereço é http://www.fernandosilveiradeoliveira.zip.net

Andréa disse...

Tati, boa viagem e que em breve vocês estejam conosco no Canadá! Foi um prazer conhecê-los pessoalmente e vamos continuar essa amizade em Toronto, OK? Continue mandando notícias, seja pelo blog ou pelo grupo do Rio - afinal, vocês continuam fazendo parte dele!
Beijos,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Our timeline

Federal Skilled Worker

03/10/2007: envio do formulário ao consulado
24/10/2007: início do processo conf. carta
29/11/2007: inclusão no sistema (e-CAS)
07/04/2008: solicitação dos documentos
07/08/2008: envio dos documentos
10/08/2009: atualização formulário e antecedentes
02/09/2009: pedido exames médicos
09/09/2009: exames feitos
02/10/2009: pedido dos passaportes
13/10/2009: recebimento dos passaportes com o visto
19/10/2009: chegada em Toronto


:::: Timelines - processo federal ::::