sexta-feira, 30 de outubro de 2009

12 dias depois...

Hoje foi meu 12o dia aqui. Em menos de 2 semanas jah fiz varias coisas importantes:
- o apto. em que estou ateh o dia 18 estah em ordem e a geladeira abastecida;
- comprei celular, notebook, impressora e comecei a comprar roupas para o inverno;
- dei entrada no SIN card, que ateh jah chegou (preciso dele para trabalhar);
- dei entrada no Health Card (sistema de saude - soh poderei usar depois de 3 meses aqui);
- jah tirei minha carta de motorista G1 (nao dah pra dirigir com ela, mas eh o primeiro passo);
- me inscrevi num workshop na semana que vem para os recem-chegados (eles orientam para o mercado de trabalho);
- aluguei um apto e vou pegar a chave dia 9 (aluguel de 1 ano).

Ainda falta algumas para resolver, mas acho que estou indo bem. As vezes ainda parece que eh mentira que jah estou aqui e as vezes tb vem aquela pergunta "o que eh que eu estou fazendo aqui?", mas sei que essa sensacao passa com o tempo. Acredito que pelo fato de estar aqui sozinha contribua para essa sensacao de irrealidade. Mas, no geral, acho que estou me virando muito bem e aos poucos vou me acostumando com essa nova vida nessas terras geladas. Bjs

Um comentário:

Tania disse...

Oi
parabens pelas conquistas,
gostei de sua ideia de alugar apto mobiliado para o primero mes, por isso gostaria se puder passar mais informação do aluguel e como alugar desde brasil.somos uma familia de 2 adultos e 2 crianças.
outra coisa , se ao landing posso dar o endereço deste apto para o PRC ?
obrigada
tania
meu email taniallopiz@hotmail.com

Our timeline

Federal Skilled Worker

03/10/2007: envio do formulário ao consulado
24/10/2007: início do processo conf. carta
29/11/2007: inclusão no sistema (e-CAS)
07/04/2008: solicitação dos documentos
07/08/2008: envio dos documentos
10/08/2009: atualização formulário e antecedentes
02/09/2009: pedido exames médicos
09/09/2009: exames feitos
02/10/2009: pedido dos passaportes
13/10/2009: recebimento dos passaportes com o visto
19/10/2009: chegada em Toronto


:::: Timelines - processo federal ::::